CCR SPVias Tatuí SP

Instituto CCR e CCR SPVias promovem live especial em homenagem ao Dia do Professor

Evento faz parte do programa Caminhos para a Cidadania

                                                  e ocorrerá em 14 de outubro, às 18h. 

O Caminhos para a Cidadania, programa de educação e cidadania da CCR, coordenado pelo Instituto CCR, promove live especial em homenagem ao Dia do Professor, no dia 14 de outubro, às 18h. O evento será aberto ao público em geral, mas claro, dedicado aos professores, e está sendo amplamente divulgado junto aos educadores dos municípios participantes do Caminhos. No trecho da CCR SPVias, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, participam do programa as cidades de: Águas de Santa Barbara, Alambari, Avaré, Buri, Capela do Alto, Cerqueira Cesar, Cesário Lange, Itaberá, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Pardinho, Porangaba, Quadra, Santa Cruz do Rio Pardo, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Taquarivaí, Tatuí e Torre de Pedra.

 

Com o tema ‘Diversidade’, o encontro contará com Vânia Ferrari, escritora, consultora, YouTuber e palestrante. O objetivo será abordar, entre outros assuntos, a importância de se ter um ambiente inclusivo e acolhedor na educação e nas escolas. “Haverá destaque, nesse debate, para a importância das atitudes do professor em relação à diversidade em sala de aula, pois ele é um espelho para os alunos em termos de comportamento e muito pode contribuir para a inclusão”, ressalta Ariane Teles, coordenadora do programa no Instituto CCR. 

 

Vale destacar que a escolha do tema se originou de uma pesquisa realizada com o público-alvo do programa, isto é, com os próprios professores do Ensino Fundamental I, de mais de 1300 escolas da rede pública de ensino de 88 cidades em seis estados onde atuam concessionárias da CCR. Além disso, a diversidade integra o conteúdo formativo do programa Caminhos para a Cidadania.

Para assistir é só clicar aqui

O Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários: o Caminhos para a Cidadania - atendendo mais de 1,3 mil escolas, e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões. O foco do Instituto CCR é em inclusão social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Desde a sua criação em 2014, já foram gerenciados R$ 163 milhões, e, somente em 2020, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram impactadas em comunidades de 115 cidades, situadas em trechos de atuação das concessionárias da companhia. Saiba mais em: www.institutoccr.com.br