Luciana Allan

Luciana Allan

Doutora em Educação pela FE/USP, Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. Editora do PCN (National Standard Curriculum) na Área de Informática do Ministério da Educação. É diretora do Instituto Crescer desde 2000, onde é responsável pela implantação de projetos na área de educação envolvendo a formação de professores para o uso de novas tecnologias e outras áreas do conhecimento; projetos de qualificação profissional de jovens e de desenvolvimento comunitário.

Nayara Romero

Nayara Romero

Formada em Ciências Sociais (USP), com certificação internacional em Gestão de Projetos Sociais (PMD-Pro), especialização em Educação Social (UNISAL) e mestrado em Sociologia da Educação (USP). Atua desde 2003 em projetos sociais e educacionais, em organizações governamentais e não governamentais, e está à frente da Gestão do Portfólio de Projetos do Instituto Crescer desde janeiro de 2021.

Fábio Stefanini

Fábio Stefanini

Comunicador Social formado pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP, tem liderado por mais de 25 anos diversos projetos educacionais ligados à grandes empresas como Microsoft, Nestlé, Grupo Pão de Açúcar, Vale, CCR, entre outras. Dos anos de 2012 a 2016 liderou os Congressos Educacionais InovaEduca. De 2006 a 2012 liderou o projeto Prêmio Educador Inovador, que premiava professores que realizavam práticas pedagógicas inovadoras mediadas pela tecnologia digital. Possui larga experiência no desenho, planejamento e implantação de projetos. Atualmente é Gerente de Parcerias Institucionais do Instituto Crescer.

Itamara Soalheiro

Itamara Soalheiro

Mestra em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com bolsa FAPEMIG e pesquisa com foco em Políticas Culturais, Audiovisual e História Política. Atuou como Professora e Pesquisadora na Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE), como Supervisora de Crítica na Fundação João Pinheiro e como Supervisora de Projetos no Instituto Inhotim. Foi Coordenadora do Núcleo de Educação Integral da Escola de Formação da Secretaria de Educação de MG e integrou a equipe de Programação Cultural do Sesc Palladium. Viveu na Irlanda por mais de um ano aprimorando seus estudos na língua inglesa, conhecendo e colaborando com organismos educacionais e culturais internacionais. Atualmente desenvolve pesquisas sobre a relação entre Audiovisual, Educação Integral e Cultura Digital e coordena o Programa Caminhos para a Cidadania no Instituto Crescer.

Luã Rilson Brito Ornelas Souza

Luã Rilson Brito Ornelas Souza

Bacharel em Letras com Inglês pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, com mais de 6 anos de experiência com atendimento e suporte técnico e mais 6 anos atuando na área de logística, acessos, documentação, cadastros e controles. Atualmente compõe a equipe pedagógica do programa Caminhos para a Cidadania do Instituto CCR.

Nilmar de Oliveira Barbosa

Nilmar de Oliveira Barbosa

Formado em Ciências Econômicas; Atuou como supervisor de call center durante quase 10 anos na Brtcc; Coordenou o Projeto de empregabilidade em call center, pelo Instituto Crescer; Articulador e mentor no Projeto de Eficiência Energética, da Neoenergia, nas escolas públicas de São Paulo e Bahia, pelo Instituto Crescer.

Karina Melo

Karina Melo

Bacharel em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, com mais de 9 anos de experiência no terceiro setor, atuando principalmente com projetos voltados aos direitos humanos, como educadora e articuladora. Trabalhou com educação de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, em escolas públicas, população de rua, povos tradicionais: quilombolas, indígenas e ribeirinhas.

Denise Borges

Denise Borges

Licenciada em Filosofia, Especialista em Mídias Digitais na Educação, Especialista em Ensino da História e Cultura Afro-Brasileira no ensino fundamental e médio e Mestrado em Cultura e Sociedade no Brasil. Desde de 2008 experiência com Coordenação de cursos EAD para formação continuada para professores da rede estadual de ensino, nas áreas de Educação, Tecnologias e Educação à Distância, como Coordenadora de projetos junto a CTE - Coordenação de Tecnologia Educacional vinculado ao Instituto Anísio Teixeira/Secretaria Estadual de Educação-BA na implantação de programas, projetos e cursos ofertados pela Secretaria Estadual de Educação-Ba, para professores e alunos da rede estadual de ensino.

Renata do Carmo Vieira

Renata do Carmo Vieira

Formada em Teatro; pela Faculdade Paulista de Artes, atriz e arte educadora. Atuou como educadora social durante cinco anos, onde iniciou sua pesquisa de como a arte pode ser um agente transformador na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, fundadora e diretora geral e artística na Cia Teatral em Defesa dos Direitos e articuladora no Projeto CPFL Nas Escolas pelo Instituto Crescer.

Carolina Cunha César

Carolina Cunha César

Mestranda em Políticas Públicas pela UFRGS (2021). Especialista em Estratégia e Relações Internacionais Contemporâneas pela mesma universidade. Articuladora vinculado ao Instituto Crescer no Projeto Caminhos para a Cidadania promovido pelo Instituto CCR. Atuou pelo terceiro setor na Associação Antônio Vieira (2018-2021) e foi assessora técnica da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (2014-2018).

Rodolpho Bispo Antunes

Rodolpho Bispo Antunes

Cursando Bacharelado em História na FMU Centro Universitário e possui Formação Técnica em Aprendizado Comercial e Serviços Administrativos no SENAC. No decorrer da sua carreira passou por empresas de diversos setores, em destaque para Saúde Educacional. É profissional multidisciplinar e atualmente atua como Assistente de Projetos realizando serviços de instrução e cadastro para Plataforma de Formação à Distância no Instituto Crescer, compondo a equipe pedagógica do programa Caminhos para a Cidadania do Instituto CCR.

Roberta de Souza Borato

Roberta de Souza Borato

Comunicóloga e mestre em Comunicação Social – Interações Midiáticas pela PUC Minas. Experiências em coordenadoria de Comunicação e Marketing – estratégias para alavancagem de vendas, pesquisas de mercado, lançamento de novos produtos, elaboração de estratégias de vendas e análise da concorrência, projetos para captação de parceiros e recursos e produção de campanhas internas e eventos; assessoria de Comunicação: planejamento de comunicação, relacionamento com imprensa, cobertura jornalística, comunicação interna, conteúdo e posicionamento de marca, produção de coletivas de imprensa, produção de Jornal Interno, releases, clipping eletrônico e impresso, gerenciamento de sites e intranets. Especialista em Marketing de Conteúdo Avançado e em Produção de Conteúdo Web.