Itamara Soalhiero

Itamara Soalhiero

Mestra em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com bolsa FAPEMIG e pesquisa com foco em Políticas Culturais, Audiovisual e História Política. Atuou como Professora e Pesquisadora na Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE), como Supervisora de Crítica na Fundação João Pinheiro e como Supervisora de Projetos no Instituto Inhotim. Foi Coordenadora do Núcleo de Educação Integral da Escola de Formação da Secretaria de Educação de MG e integrou a equipe de Programação Cultural do Sesc Palladium. Viveu na Irlanda por mais de um ano aprimorando seus estudos na língua inglesa, conhecendo e colaborando com organismos educacionais e culturais internacionais. Atualmente desenvolve pesquisas sobre a relação entre Audiovisual, Educação Integral e Cultura Digital e coordena o Programa Caminhos para a Cidadania no Instituto Crescer.

Luã Rilson Brito Ornelas Souza

Luã Rilson Brito Ornelas Souza

Bacharel em Letras com Inglês pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, com mais de 6 anos de experiência com atendimento e suporte técnico e mais 6 anos atuando na área de logística, acessos, documentação, cadastros e controles. Atualmente compõe a equipe pedagógica do programa Caminhos para a Cidadania do Instituto CCR.

Nilmar de Oliveira Barbosa

Nilmar de Oliveira Barbosa

Formado em Ciências Econômicas; Atuou como supervisor de call center durante quase 10 anos na Brtcc; Coordenou o Projeto de empregabilidade em call center, pelo Instituto Crescer; Articulador e mentor no Projeto de Eficiência Energética, da Neoenergia, nas escolas públicas de São Paulo e Bahia, pelo Instituto Crescer.

Karina Melo

Karina Melo

Bacharel em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, com mais de 9 anos de experiência no terceiro setor, atuando principalmente com projetos voltados aos direitos humanos, como educadora e articuladora. Trabalhou com educação de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, em escolas públicas, população de rua, povos tradicionais: quilombolas, indígenas e ribeirinhas.

Cristiane Fonseca

Cristiane Fonseca

Profissional com formação em Seviço Social, especilização em Desenvolvimento Social e cursa, atualmente, MBA em Liderança e Engajamento. Possui 23 anos de experiência em planejamento e execução de projetos sociais, educacionais e de qualidade de vida. Atua com análise de impacto social, análise de dados sociais e incentivo à colaboração intermunicipal Além disso apresenta vivência nas áreas de mobilização de Secretarias Municipais de Educação, articulação para formações de profissionais na área de educação e também de Conselhos Comunitários.

Denise Borges

Denise Borges

Licenciada em Filosofia, Especialista em Mídias Digitais na Educação, Especialista em Ensino da História e Cultura Afro-Brasileira no ensino fundamental e médio e Mestrado em Cultura e Sociedade no Brasil. Desde de 2008 experiência com Coordenação de cursos EAD para formação continuada para professores da rede estadual de ensino, nas áreas de Educação, Tecnologias e Educação à Distância, como Coordenadora de projetos junto a CTE - Coordenação de Tecnologia Educacional vinculado ao Instituto Anísio Teixeira/Secretaria Estadual de Educação-BA na implantação de programas, projetos e cursos ofertados pela Secretaria Estadual de Educação-Ba, para professores e alunos da rede estadual de ensino.

Renata do Carmo Vieira

Renata do Carmo Vieira

Formada em Teatro; pela Faculdade Paulista de Artes, atriz e arte educadora. Atuou como educadora social durante cinco anos, onde iniciou sua pesquisa de como a arte pode ser um agente transformador na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, fundadora e diretora geral e artística na Cia Teatral em Defesa dos Direitos e articuladora no Projeto CPFL Nas Escolas pelo Instituto Crescer.

Carolina Cunha César

Carolina Cunha César

Mestranda em Políticas Públicas pela UFRGS (2021). Especialista em Estratégia e Relações Internacionais Contemporâneas pela mesma universidade. Articuladora vinculado ao Instituto Crescer no Projeto Caminhos para a Cidadania promovido pelo Instituto CCR. Atuou pelo terceiro setor na Associação Antônio Vieira (2018-2021) e foi assessora técnica da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (2014-2018).

Flávia Gonçalves de Garcia

Flávia Gonçalves de Garcia

Bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal de Pelotas e Especialista em Jornalismo Digital pela PUC-RS, atua há mais de 6 anos na área de produção e planejamento de conteúdo. Trabalhou em projetos nos setores da educação implementando estratégias voltadas para o universo on-line, além do desenvolvimento de processos de comunicação para o setor.